Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
eeg.jpg  ​​ 
​​​​​​
​​​​​​​​​​Num espaço de ressonâncias constantes entre o aprender​ e o ensinar, o trabalho experimental que tem vindo a ser aprofundado na área de Cidade e Território tem-se proposto a investigar metodologias, ferramentas, formas de ler, interpretar, representar e atuar nas problemáticas emergentes do território contemporâneo, com uma ênfase especial para o território difuso do Vale do Ave onde a EAUM se integra. Esta atitude revela a importância do trabalho próximo com os municípios, respetivos técnicos, políticos e população residente enquanto fontes inesgotáveis de informação, tanto documental, cartográfica, quanto humana e vivida.


  
Em síntese, estas experiências pedagógicas têm vindo a explorar as características dos lugares, através de um intenso e recorrente trabalho in situ, co​m correspondente procura de processos de representação específicos, tanto visuais quanto verbais-escritos, como forma de enraizar os projetos-estratégia de intervenção no potencial dos sít​ios que transforma. 
                    
Para conhecer este trabalho convidamos a visitar a plataforma ​​digital On being with-it: experiências pedagógicas sobre território na EAUM.
 
 ​
 ​​​​​​​​​​
​​​