Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
eeg.jpg 
 

A Licenciatura em Artes Visuais​ apresenta-se como uma proposta inovadora de integração das várias linguagens e técnicas da Arte Contemporânea, oferecendo uma formação estruturante e diversificada que permite ao aluno elevado grau de autonomia nas suas escolhas vocacionais. Beneficiando da experiência de excelência vinte anos da EAUM no ensino da Arquitetura, Design e Desenho, proporciona-se agora o primeiro ciclo em Artes Visuais, completando assim o espaço da formação na área da Criatividade e da criação es​tética e formal.

 

A Licenciatura em Artes Visuais,  estruturada em 6  semestres, disponibiliza 25 vagas, e funcionará em instalações especialmente criadas para as necessidades das diversas atividades artísticas. Desse modo, o seu plano de estudos inclui as várias práticas da Pintura, Escultura e Multimédia, com uma aposta no ensino do Desenho, das Tecnologias ​Artísticas, da Teoria da Arte e de experiências artísticas multidisciplinares de arte contemporânea. Ao longo do curso pretende-se que o estudante tenha contacto com várias experiências artísticas, podendo definir gradualmente as suas escolhas em crescente processo de autonomia.

Apesar da diversidade de experiências e matérias, cada semestre é orientado por um conceito chave transversal às diferentes práticas, de modo a garantir unidade conceptual a cada momento de formação.​​

​Para consolidar o projeto científico e artístico do curso, os diferentes espaços oficinais e laboratoriais oferecem ao estudante a possibilidade de desenvolver os seus trabalhos em regime aberto e autónomo. Para além dos espaços oficinais, existirão espaços de exposição e dinamização cultural, proporcionando à escola a possibilidade de intercâmbio cultural com a comunidade.

Para mais informação sobre o novo ciclo de estudos (Condições de Acesso; Calendário Escolar e Horários; Direção de Curso ou outras) contacte​ o Conselho Pedagógico da EAUM.

​​

+ info​
A3​ES​​
DG​E​S​​​​​​

​​​